Coordenadoria Infancia On fevereiro - 18 - 2019

anoregam-768x512Os cartórios apoiam o projeto social que mantém trinta crianças e adolescentes

A obra de ampliação no Abrigo Monte Salém, que fica na estrada da Vivenda Verde, Tarumã, foi inaugurada na manhã desta quinta-feira, 14/02.

A Anoreg/AM apoiou a ampliação de um dos banheiros do abrigo, possibilitando o atendimento dos 30 abrigados.

Projeto Social
A benfeitoria é parte das ações sociais do projeto da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Amazonas (COIJ/TJAM).

Segundo a juíza Rebeca Mendonça, o projeto possui três modalidades de apadrinhamento:

Padrinho Afetivo
É aquele que dá atenção, afeto, carinho, podendo levar o acolhido à sua residência para passar fins de semana ou até mesmo períodos mais extensos, como férias escolares, ou datas comemorativas.

Padrinho Provedor
É quele que por falta de disponibilidade de tempo, não leva a criança para passeios, ou seja, a criança permanece acolhido, mas possui uma pessoa que provém despesas eventuais como medicação, material escolar, dentre outros.

Padrinho Colaborador
É aquele que como o próprio nome diz, colabora gratuitamente com serviços vinculados a sua profissão.

“Com esse projeto tivemos a oportunidade de ajudar o abrigo Monte Salém por meio da Anoreg/AM, que fez a benfeitoria no abrigo, reformando um banheiro aos acolhidos’, declarou a Dra. Rebeca.

Para o presidente da Anoreg/AM, Marcelo Lima Filho, o apoio ao projeto contempla uma das diretrizes da Associação que é estar integrada à sociedade por meio de projetos sociais.

“Nós fazemos parte da Rede Ambiental e de Responsabilidade Social dos Notários e Registradores (Rares – NR) com a qual nos alinhamos para promover o bem estar e qualidade de vida de pessoas abrigadas em projetos sócio-ambientais”, declarou Marcelo.

Projeto Apadrinhar
A ação faz parte do projeto “Apadrinhar – A proteção acontecendo sob nova perspectiva”, uma iniciativa da COIJ e que visa oferecer aos acolhidos afeto, ajuda material e profissional.

Para a presidente do abrigo, Terezinha Batista, a melhoria nas instalações se converte em qualidade no atendimento.

“Nós teremos, cada vez mais, a possibilidade de atender com mais carinho nossos abrigados”, disse ela.

Fonte e Imagem: Anoreg/AM

Publicidade

Tribunal de Justiça do Amazonas - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicação (DVTIC) - Setor de Desenvolvimento de Sistemas (SDS) - Todos os Direitos Reservados - TJAM 2014