Coordenadoria Infancia On outubro - 23 - 2018

O Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas, por meio da Coordenadoria da Infância e Juventude, lançou o projeto:
“ENCONTRAR ALGUÉM: Uma chance para a adoção. Uma chance para o amor!”

Outubro é um mês especial e no Dia Mundial das Crianças, a Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Amazonas (COIJ), em consonância com a efetivação dos direitos da Criança e do Adolescente, divulga o projeto: “ENCONTRAR ALGUÉM: Uma chance para a adoção. Uma chance para o amor!”.

Trata-se da “busca ativa” de famílias para crianças e adolescentes inseridas no Cadastro Nacional de Adoção – CNA, que se encontram em situação de difícil colocação em famílias substitutas. O objetivo é divulgar, de forma responsável e padronizada, imagens (fotográficas ou por vídeo), informações sobre crianças e adolescentes que estão em busca de famílias habilitadas ou não, mas interessadas em adoção.

Estão inseridas no projeto 41 crianças e adolescentes, sendo 8 grupos de irmão com o perfil de adoção tardia. Atualmente, essas crianças e adolescentes acolhidos por meio de medidas protetiva do poder judiciário, por estarem em situação de risco, residem nas 09 Unidades de Acolhimento em Manaus.

A efetivação desta ação será através da divulgação de imagens e/ou depoimentos dos acolhidos, que ainda não foram inseridos em famílias. A divulgação será no site do TJAM, facebook, grandes centros comerciais e nas demais mídias buscando ampliar alcançar o maior número de pessoas interessadas.

A TV CULTURA, grande parceira nesse projeto, produziu os vídeos com as histórias das crianças e adolescentes elegíveis a adoção, os quais serão veiculados na mídia por suas diversas modalidades.

As parcerias estão se firmando, tomando força na união em prol das crianças e adolescentes aptas à adoção. Os principais shoppings de Manaus, como Amazonas Shopping, Studio 5, Via Norte, Sumaúma, Manauara e Millenium se colocaram disponíveis a ajudar nessa empreitada. Logo, logo, teremos uma agenda com exposições de standers em espaços reservados nesses estabelecimentos até o final do ano, quando, aproveitando o período natalino e de férias, estaremos mais próximos da comunidade apresentando esse lindo projeto. O TJAM também participa dessa grande mobilização, por meio da equipe de imprensa e divulgação nos brindará, fornecendo material fotográfico para a montagens de flyers e demais materiais para serem impressos e distribuídos.

E, para 2019, planejamos novas gravações. Dessa vez a REDE AMAZÔNICA, será nossa aliada na busca por famílias, por “encontrar alguém”.

 

Texto: COIJ

Arte: Igor Braga

Publicidade

Tribunal de Justiça do Amazonas - Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicação (DVTIC) - Setor de Desenvolvimento de Sistemas (SDS) - Todos os Direitos Reservados - TJAM 2014